O que é Fast- Fashion???


Oi meninas, hoje o post é um pouquinho diferente, ou seja; vamos falar da moda fast- fashion.  O conceito de Fast-fashion é traduzido como moda rápida; é o termo utilizado por marcas que possuem uma política de produção rápida e contínua de suas peças, trocando as coleções semanalmente, ou até diariamente, levando ao consumidor as últimas tendências da moda em tempo recorde e com preços acessíveis. O conceito foi criado na Europa por grandes varejistas, como H&M, Zara, Forever XXI e Top Shop. No Brasil, grandes redes de varejo, como a C&A, a Renner, Marisa, Hering e a Riachuelo, aderiram à tendência, inclusive em parceria com renomados estilistas nacionais, entre eles Isabela Capeto, Oskar Metsavaht (Osklen) e Maria Bonita Extra. Para dar certo, o sistema requer coleções compactas, modelos novos o tempo todo e retirar das araras o que não vende e repor o que vende. Ao mesmo tempo em que os estoques se ampliam nesse modelo, eles ficam mais restritos: nem todos os números e tamanhos estão disponíveis na coleção, nem todas as cores e estampas existem para cada um dos produtos.
Muitas marcas estão aderindo a este conceito, ou seja, trazendo para suas araras a moda rápida dos famosos estilistas por isso o que vemos fora do Brasil chega rapidamente ao alcance do consumidor. As marcas estão se adaptando porque o consumidor quer o que as celebridades e fashionistas estão usando de forma rápida e com preço acessível. 

Renner

C&A

Renner

Renner

Renner

C&A

Zara

Zara
C&A
Renner


Exemplos de lojas fast- fashion que se baseiam nas grandes Marcas e versões "Inspired".


T-Shirt: 

Bolsa:

Camisa: 



Sandália: 



Jaqueta: 


Calça:

Camisa:

Calça:


Bota:


Beijinhos:)

Algumas imagens deste blog não são nossas; caso queira que a imagem seja removida ou receber créditos este é nosso e-mail: raquel@jbattirola.com.br.


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário.