Oi
meninas, hoje o post é um pouquinho diferente, ou seja; vamos falar da moda
fast- fashion. O conceito de Fast-fashion
é traduzido como moda rápida; é o termo utilizado por marcas que possuem uma
política de produção rápida e contínua de suas peças, trocando as coleções
semanalmente, ou até diariamente, levando ao consumidor as últimas tendências
da moda em tempo recorde e com preços acessíveis. O conceito foi criado
na Europa por grandes varejistas, como H&M, Zara, Forever XXI e Top Shop. No Brasil,
grandes redes de varejo, como a C&A, a Renner, Marisa, Hering e a
Riachuelo, aderiram à tendência, inclusive em parceria com renomados estilistas
nacionais, entre eles Isabela Capeto, Oskar Metsavaht (Osklen) e Maria Bonita
Extra. Para dar certo, o sistema requer coleções compactas,
modelos novos o tempo todo e retirar das araras o que não vende e repor o que
vende. Ao mesmo tempo em que os estoques se ampliam nesse modelo, eles
ficam mais restritos: nem todos os números e tamanhos estão disponíveis na
coleção, nem todas as cores e estampas existem para cada um dos produtos.
Muitas marcas estão aderindo a este conceito, ou seja,
trazendo para suas araras a moda rápida dos famosos estilistas por isso o que
vemos fora do Brasil chega rapidamente ao alcance do consumidor. As marcas
estão se adaptando porque o consumidor quer o que as celebridades e fashionistas
estão usando de forma rápida e com preço acessível.
Renner |
C&A |
Renner |
Renner |
Renner |
C&A |
Zara |
Zara |
C&A |
Renner |
Exemplos
de lojas fast- fashion que se baseiam nas grandes Marcas e versões "Inspired".
T-Shirt:
Bolsa:
Camisa:
Sandália:
Jaqueta:
Calça:
Camisa:
Calça:
Bota:
Beijinhos:)
Algumas imagens deste blog não são nossas; caso queira que a imagem seja removida ou receber créditos este é nosso e-mail: raquel@jbattirola.com.br.
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