Xadrez!


O xadrez é uma das estampas favoritas do inverno. A padronagem é clássica, indispensável em qualquer armário, e ganha novos ares com cortes e modelagens diferenciadas.

Muito utilizado no inverno, ele costuma ser visto em casacos, camisas e agasalhos, saias, calças, vestidos e blusas.

Não sei se vocês sabem, mas existem vários tipos de padronagem!! Até já postamos sobre elas aqui no blog, mas achamos importante lembrar quais são!! Então, vamos relembrar?



1-Lenhador ou Buffalo:
Ele é mais querido entre os jovens e pessoas que curtem um estilo mais ligado ao grunge. Predomina nas cores preto e vermelho.

2-Argyle:
Essa estampa é formada por losangos, geralmente em tons sóbrios, cortados por linhas de cor contrastante, geralmente bege, branco ou preto. Geralmente é atribuído aos usados por nerds.

3-Vichy:
Padronagem formada por quadrados pequenos, aparece geralmente com as cores vermelho e branco ou preto e branco. Xadrez típico de toalhas de mesa presentes em piqueniques.

4-Madras:
É um xadrez mais comum nas estações de primavera/verão. Ele geralmente está presente em tecidos leves e peças confortáveis. Originária da Índia, inspirada nos trabalhos artesanais de patchwork.

5-Burberry:
Ao contrário do que muita gente pensa, o xadrez da Burberry não nasceu na mesma época em que foi criado seu famoso trench coat, na segunda metade do século 19. Ele só foi incorporado ao forro da peça nos anos 20 e desde então tornou-se, literalmente, uma marca registrada da grife, reconhecido em todo o mundo.

6-Windowpane:
Esse não é especificamente um xadrez, é menos tradicional. A palavra já indica a origem da tendência: janelas de vidro.

7-Tartan (ou tartã):
O tartã é um tipo de xadrez que teve origem na Escócia. Ele servia para identificação dos clãs escoceses em tempos passados.
Embora o mais conhecido seja o tartã de predominância vermelha, existem milhares de variações de cores.

8-Pied-de-Poule:
É o xadrez preto-e-branco clássico de inverno, e nunca sai de moda. O “pied-de-poule”, em francês, significa pé de galinha e vem em formas menores.

9-Pied-de-Coq:
Conhecido como “pé de galo”, o pied de Coq” é uma versão maior do xadrez “pied de poule”. A mesma padronagem, sendo maior.


Dicas do blog:

-Para combinar estas tendências com as outras peças de seu guarda-roupa, lembre-se que as estampas chamam muita atenção. Então, se você deseja um visual sóbrio, fique com combinações em tons neutros.
-Para evitar erros, não misture estampas ou cores.
-Procure coordenar os tons da peça xadrez com o restante da roupa. Se o fundo do xadrez é preto, use esta cor e suas variantes (cinza e branco, por exemplo) para compor o restante do visual.


Por ser tão versátil, esta estampa se adapta a todos os estilos, desde os comportados até os modernos.

- E ai, vamos usar e abusar dele nessa estação??

Beijos!Beijos!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário.