Decor Mesa- Para Inspirar

Oi meninas, hoje, ficamos com vontade de mostrar como se arruma uma mesa mais chic para um jantar ou um almoço mais especial, que precise de um requinte a mais. Eu adoro essas mesas super arrumadas, acho um luxo. Vamos a algumas dicas:
Pratos
Os pratos para jantar formal devem ficar empilhados em ordem de uso, prato principal, prato para entrada sobre ele. Na base vai o sousplat (pronuncia-se suplá), que serve somente de enfeite e deve ser colocado sobre a toalha ou jogo americano, antes dos pratos de porcelana e retirado quando a refeição terminar para dar lugar ao prato de sobremesa.Pode ser colocado um pratinho para o pão e sobre ele, uma faca de sobremesa. Esse pratinho deve ficar à esquerda do prato de refeição.
Talheres
A ordem dos talheres para jantar formal segue a ordem do cardápio, de fora para dentro. As colheres ficam sempre à direita, assim como as facas que devem ficar com o corte voltado para o prato. Os garfos vão sempre à esquerda.Os talheres de sobremesa devem ser posicionados acima do prato. O cabo da colher fica virado para a direita, e o garfo fica logo abaixo, virado para a esquerda.
Copos
O correto é colocar apenas quatro copos na mesa: para água, vinho tinto, vinho branco e champanhe. Os copos para jantar formal devem ser dispostos do maior para o menor, da esquerda para a direita. Se for servir apenas um tipo de vinho, coloque somente uma taça. Pode-se usar copos de um mesmo jogo de cristal ou copos de vários jogos misturados, mas desde que eles combinem entre si, com a toalha e as louças.
Guardanapos
Os guardanapos de pano podem dar um pouco mais de trabalho porque depois precisam ser lavados, mas eles deixam a mesa muito mais elegante. Há diferentes maneiras de dobrar os guardanapos para jantar formal, mas o importante é que estejam bem apresentáveis à esquerda do garfo ou dobrados no centro do prato.

Para inspirar na hora de arrumar a mesa:


















Uma mesa bem arrumada tem seu charme e a gente até come melhor. Conheço muitas pessoas que tem este capricho todos os dias. E vocês podem perceber que muitas vezes apenas um pequeno detalhe muda tudo e podemos gastar pouco para deixar a mesa linda; basta usar criatividade!

Beijinhos e bom apetite!!!

Algumas imagens deste blog não são nossas; caso queira que a imagem seja removida ou receber créditos  este é nosso e-mail: raquel@jbattirola.com.br

 







4 comentários:

  1. Adorei as mesas...se te uma coisa que invisto muiiito é em acessórios para postar uma linda mesa...Amo!!! Bjinhos Paula

    ResponderExcluir
  2. Adorei também, sou fã de mesas bem arrumadas - ficam mais convidativas, uma pena que não tenhamos tempo para arrumá-las sempre da maneira correta. Bj!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post tb adoro mesas bem arrumadas Ligia

    ResponderExcluir
  4. Amei Raquel...sabe que uma vez fiz uma mesa linda pra receber dois casais de amigos, mas depois acabei não caprichando muito em outros pq uma delas saiu falando que eu queria ser chique demais hehe...na verdade considero um carinho com quem recebemos né, mas como tu sabe, nunca conseguimos agradar a todos, hehe Fabi

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.